F1: Vettel vence na corrida de abertura

FOTO: Reprodução/Ferrari
O piloto alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Austrália, etapa de abertura da temporada 2017 da Fórmula 1. Vettel se manteve próximo a Lewis Hamilton na primeira parte da prova e se aproveitou de um erro estratégico da Mercedes para assumir a ponta. Hamilton terminou em segundo e Valtteri Bottas, também da Mercedes, terminou em terceiro.

A corrida foi monótoma, com poucas ultrapassagens. Destaque para a manobra de Esteban Ocón, da Force India. Ele ultrapassou Fernando Alonso, da McLaren, para assumir a décima posição e pontuar pela primeira vez na categoria.

Em meio ao drama que a McLaren enfrenta com o motor Honda, o que tirou Fernando Alonso do GP da Austrália foi um problema na suspensão. Para o espanhol, esta foi a melhor corrida de sua vida. Já o novato Stoffel Vandoorne conseguiu levar seu carro laranja e preto até o final da prova, terminando na 13ª e última posição.

Drama para o piloto da casa. Daniel Ricciardo teve problemas com sua Red Bull ainda na volta de instalação. O carro foi rebocado aos boxes e o australiano só retornou à pista na terceira volta. Mesmo com os reparos, Ricci abandonou a prova.

Ainda se recuperando do acidente na Corrida dos Campeões, o alemão Pascal Wehrlein desistiu de participar da corrida após não se sentir confortável durante os treinos. A Sauber substituiu ele por Antonio Giovinazzi, que já havia testado o carro na pré temporada. O italiano terminou na 12ª colocação.

Felipe Massa fez uma corrida cautelosa e isolada. Distante do quinto e do sétimo colocado, o brasileiro levou sua Williams ao final da prova, sendo o sexto colocado. Já seu companheiro de equipe, Lance Stroll, não causou nenhum acidente mas abandonou por problemas nos freios.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no dia 09 de abril, na China.

Confira o resultado da corrida:

Comentários