INDY: Bourdais vence etapa de abertura

FOTO: Chris Jones
O piloto francês Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, venceu o GP de São Petersburgo da Fórmula Indy, corrida de abertura da temporada 2017. Bourdais largou na última posição e contou com ultrapassagens, bandeiras amarelas e estratégia para assumir a ponta e administrar a vantagem em cima de Simon Pagenaud, da Penske, que terminou em segundo. Scott Dixon, da Chip Ganassi, terminou em terceiro.

A Honda parece que, finalmente, conseguiu alcançar o nível da Chevrolet, tanto que os carros com o motor japonês fizeram uma boa corrida com relação ao ano anterior. Sete carros Honda terminaram entre os dez primeiros.

Promessa do automobilismo estado-unidense, Josef Newgarden foi discreto em sua primeira corrida pela Penske. O piloto, que deixou a Ed Carpenter no final da temporada anterior, terminou na oitava posição.

Os brasileiros também fizeram corridas discretas. Com uma parada não programada no início da prova, Helio Castroneves, da Penske, contou com a estratégia para terminar a prova na sexta posição. Já Tony Kanaan, da Chip Ganassi, usou uma estratégia semelhante à de Scott Dixon, mas terminou na 12ª colocação.

A próxima etapa da IndyCar será em Long Beach, no dia 09 de abril às 17:00.

Comentários