FE: Estratégia dá vitória inimaginável a Lucas di Grassi

FOTO: Reprodução/Fórmula E
O Brasil voltou ao topo do pódio da Fórmula E. Após uma hegemonia de Sébastien Buemi nas três primeiras provas do campeonato, foi a vez de Lucas di Grassi vencer o EPrix da Cidade do México, da Fórmula E. O brasileiro largou no fundo do pelotão, acabou se envolvendo em batida na primeira volta e antecipou a troca de carro. O piloto da ABT aproveitou as intervenções do safety car para assumir a ponta e administrar a carga da bateria. A segunda posição ficou com Jean-Éric Vergne, da Techeetah, e a terceira ficou com Sam Bird, da Virgin.

Piloto da casa, Esteban Gutiérrez fez sua estreia na Fórmula E. Pilotando pela Techeetah, o mexicano perdeu várias posições no início da prova mas contou com a estratégia e com as batidas para terminar na 10ª posição e somar seu primeiro ponto.

Líder do campeonato, o suíço Sébastien Buemi, da Renault e.Dams, vinha escalando o pelotão em busca de uma vaga no pódio. Enquanto utilizava o fanboost para realizar uma ultrapassagem acabou rodando no final da reta e quase bateu em José María Lopez, da Virgin, que também havia rodado no mesmo ponto. Buemi terminou em 14° e Lopez em sexto.

No final da prova, embolado no pelotão intermediário, Nicolas Prost, da Renault e.Dams, acabou tocando em Nick Heidfeld, da Mahindra, que rodou na curva. Felix Rosenqvist, também da Mahindra, que vinha logo atrás, acabou batendo na traseira de Mitch Evans, da Jaguar, e de seu companheiro de equipe.

Já Nelsinho Piquet, da Nextev, conseguiu evitar as batidas e fez uma corrida cautelosa, terminando na nona colocação. Já seu companheiro de equipe, Oliver Turvey, largou na pole position mas teve problemas no carro e abandonou a prova.

A próxima etapa da Fórmula E será em Mônaco, no dia 13 de maio.

Confira o resultado final:

Comentários