INDY: Power supera maré de azar e vence em Indianápolis

FOTO: Chris Owens
O piloto Will Power, da Penske, venceu o Grande Prêmio de Indianápolis de Fórmula Indy. Após uma sequência de maus resultados nas primeiras provas da temporada, o australiano conseguiu sua primeira vitória. A segunda posição ficou com Scott Dixon, da Chip Ganassi, e a terceira ficou com Ryan Hunter-Reay, da Andretti.

Mais uma vez a estratégia errada tirou a vitória das mãos do brasileiro Helio Castroneves. O piloto da Penske assumiu a ponta após a primeira bateria de pit stop mas perdeu muito desempenho após a última parada, quando voltou à pista com pneus duros. Helinho terminou em quinto. Já Tony Kanaan, da Chip Ganassi, teve um pneu furado no início da prova e terminou na 20ª colocação.

De volta à categoria, Juan Pablo Montoya, continua com forte desempenho em corrida. O colombiano, que também vai participar das 500 Milhas pela Penske, terminou na décima colocação, enquanto Josef Newgarden, também da Penske, terminou na 11ª posição.

A próxima etapa da IndyCar será as 500 Milhas de Indianápolis, a prova mais tradicional do automobilismo mundial, no dia 28 de maio, às 13:00.

Comentários