F1: Hamilton vence e assume a liderança do campeonato

É a primeira vez que o inglês ocupa a primeira posição no campeonato de pilotos nesta temporada, que teve Sebastian Vettel na liderança desde o GP da Austrália

FOTO: Sutton Images
Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Itália pela quarta vez na carreira e assumiu, pela primeira vez na temporada, a liderança do campeonato de pilotos. Até então, apenas Sebastian Vettel, da Ferrari, havia ocupado o posto. O inglês dominou com facilidade a prova no circuito de Monza e só perdeu a liderança quando parou nos boxes. A segunda posição ficou com Valtteri Bottas, também da Mercedes, e Vettel cruzou a linha e terceiro.

Max Verstappen, da Red Bull, enfrentou mais problemas na Itália. Dessa vez foi um pneu furado após dividir a curva 2 com Felipe Massa. O holandês precisou trocar o pneu e fazer uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na décima posição. Já o brasileiro se manteve na pista, sempre na cola de seu companheiro, Lance Stroll. No final da prova, pressionado por Sérgio Pérez, da Force India, Massa tentou o ataque para cima do canadense, mas sem sucesso, terminando na oitava posição.

Eleito pelos fãs como piloto do dia, Daniel Ricciardo, da Red Bull, conquistou outro belo resultado. Largando na 16ª posição, o australiano foi escalando o pelotão até cruzar a linha de chegada em quarto, e com ritmo melhor que o de Sebastian Vettel.

A Fórmula 1 se despede da Europa e parte agora para a Ásia. O Grande Prêmio da Cingapura será no dia 17 de setembro, às 09:00.

Comentários