INDY: Rossi vence em Glen e Dixon encosta em Newgarden

O piloto da Ganassi terminou em segundo e diminuiu para apenas três pontos a desvantagem para o piloto da Penske

FOTO: Joe Skibinski
O piloto estado-unidense Alexander Rossi, da Andretti, venceu o Grande Prêmio de Watkins Glen, penúltima prova da temporada 2017 da Fórmula Indy. Largando na pole, o piloto teve problemas na bomba de combustível e precisou parar antes dos outros pilotos que brigavam pela vitória. Mas uma bandeira amarela causada por um erro de Takuma Sato, também da Andretti, colocaram o americano de volta à ponta para vencer sua primeira corrida desde as 500 Milhas de Indianápolis de 2016.

A segunda posição ficou com o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que reduziu para três pontos a desvantagem que tinha para o líder do campeonato, Josef Newgarden. A terceira posição ficou com o também americano Ryan Hunter-Reay, da Andretti.

Líder do campeonato, Josef Newgarden, da Penske, não teve muita sorte. O piloto errou na saída dos boxes, bateu no muro, danificando sua suspensão traseira, e ainda tomou uma pancada de Sebastien Bourdais, da Dale Coyne, na traseira. O americano precisou voltar aos boxes algumas vezes para fazer reparos e cruzou a linha de chegada na 18ª colocação, duas voltas atrás do líder.

O brasileiro Helio Castroneves, da Penske, largou bem e assumiu a ponta logo no início da corrida. Sem ritmo para brigar pela ponta, o brasileiro se manteve atrás de Hunter-Reay por boa parte da prova até receber a bandeira quadriculada na quarta posição. Já Tony Kanaan não teve sorte. O piloto da Ganassi bateu no muro na saída dos boxes e precisou abandonar a prova por conta dos danos na suspensão.

A IndyCar parte para a decisão do campeonato, que será em Sonoma, na Califórnia, no dia 17 de setembro, às 19:30.

Comentários