WEC: Toyota vence prova marcada pela chuva

O mau tempo interrompeu a corrida duas vezes mas não impediu que a montadora japonesa vencesse em casa

FOTO: Reprodução/WEC
As 6 horas de Fuji foram marcadas pela forte chuva no circuito japonês na madrugada deste domingo (15). Duas bandeiras vermelhas paralisaram a prova por conta do mal tempo mas, enquanto havia bandeira verde, não faltou emoção. A começar pela disputa entre Andre Lotterer e Kamui Kobayashi, fazendo curvas lado a lado com pista molhada. A vitória ficou com o Toyota 8, guiado por Kazuki Nakajima, Sébastien Buemi e Anthony Davidson. A segunda posição ficou com o Toyota 7, guiado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López. A terceira posição ficou com o Porsche 1, de Neel Jani, Andre Lotterer e Nick Tandy.

A largada da corrida aconteceu com safety car. Quando a direção de prova deu bandeira verde, o Rebellion 13, que no momento era guiado por Nelson Piquet Jr, acabou rodando na saída da curva um, perdendo a primeira posição da LMP2 para o outro carro da equipe, o Rebellion 31, que conquistou a vitória. Na quinta hora de corrida, o #13, que no momento era guiado por Mathias Becke, foi tocado pela Manor 24, de Jean-Éric Vergne, perdendo o controle do carro e batendo forte no muro. André Negrão, de Alpine 36, terminou em segundo na categoria, sexto no geral.

Domínio da Ferrari nas duas categorias de GTE. Na GTE Pro, a vitória ficou com o AF Corse 51, 11° no geral, e na GTE Am com o Spirit of Race 54, 19°.

A próxima etapa do WEC será em Xangai. A corrida de seis horas acontece no dia 05 de novembro, 01:00 pelo horário brasileiro de verão.

Comentários