INDY: Leist assina com Foyt e formará equipe brasileira

O gaúcho fará dupla com o baiano Tony Kanaan, que deixa a Ganassi com objetivo de reestruturar a equipe americana

FOTO: Reprodução/IndyCar
Campeão da Fórmula 3 Inglesa em 2016, Matheus Leist assinou contrato para correr a temporada completa da Fórmula Indy na A. J. Foyt, ao lado de seu compatriota Tony Kanaan. Os dois serão os únicos representantes do Brasil na categoria, já que Helio Castroneves vai participar do SportsCar. Ambos substituem Conor Daly e Carlos Muñoz, que enfrentaram diversas dificuldades com a falta de competitividade da equipe, que encerrou a temporada atrás da Dale Coyne.

Enquanto Kanaan tem a missão de reestruturar o time, Leist precisa mostrar serviço e uma fácil adaptação à categoria. Na Indy Lights em 2017, o gaúcho obteve excelentes resultados em ovais, vencendo em Indianápolis e Iowa, além da vitória no misto de Road America.

"Às vezes é difícil acreditar que estarei pilotando pela lenda AJ Foyt. E ter Tony Kanaan como companheiro é incrível porque é um ídolo desde que eu era criança. Tony e eu somos de gerações diferentes, mas mal posso esperar para estar com ele na pista e aprender o máximo que puder dele. Será um prazer", declarou Leist.

A temporada 2018 da IndyCar terá início no dia 11 de março, em São Petersburgo.

Comentários