F1: Sirotkin será o substituto de Massa na Williams

Após longo suspense, a equipe inglesa optou pelo russo ao invés de Kubica, que será piloto de testes

FOTO: Reprodução/Instagram
A equipe Williams anunciou nesta terça-feira (16) o substituto do brasileiro Felipe Massa, que se aposentou da Fórmula 1. O escolhido foi Sergey Sirotkin, ex-piloto de testes da Renault. O russo testou pela equipe em Abu Dhabi, após o término da temporada, e seu desempenho, combinado com o dinheiro de patrocinadores, o colocaram como primeira opção para ser companheiro de equipe de Lance Stroll.

Até então, o mais cotado para a vaga deixada pelo vice-campeão era Robert Kubica. O polonês deixou a Fórmula 1 após um acidente que sofreu no Rally de Monte Carlo em 2011. As lesões em seu braço direito o afastou da principal categoria de monopostos.

Em comemoração aos 40 anos de Fórmula 1, a Renault deu a oportunidade ao polonês de guiar o carro de 2012 e começaram a surgir boatos de que ele assumiria a vaga de Jolyon Palmer como titular. Após testes na Hungria, a equipe francesa dispensou Kubica, que iniciou as negociações com a Williams. Segundo o Diário Motorsport, a equipe de Grove já teria assinado contrato e o rompeu devido ao aporte financeiro de Sirotkin provenientes da SMP, restando apenas a vaga de piloto de testes.

Sergey Sirotkin nasceu em Moscou, na Rússia. Com 22 anos, acumula passagens em categorias de base, sendo campeão da Fórmula Abarth em 2011 e terceiro colocado na GP2 em 2015 e 2016.

A temporada 2018 da Fórmula 1 terá início no dia 25 de março, na Austrália.

Comentários