F1: Com hiper macio, Ricciardo encerra o dia com o melhor tempo

O australiano colocou a Red Bull no topo com o tempo de 1:18.047, o mais rápido da pré temporada em Barcelona

Daniel Ricciardo
FOTO: LAT Images
O piloto Daniel Ricciardo foi o mais rápido no segundo dia da segunda semana de testes da Fórmula 1 em Barcelona, na Espanha. Com pneus hiper macios, os mais rápidos, o australiano da Red Bull marcou 1:18.047, o melhor tempo da pré temporada e da pista da Catalunha na configuração atual. O segundo melhor tempo ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, seguido por Valtteri Bottas, também do time alemão.

A McLaren teve um início de atividade muito produtivo durante a manhã, mas voltou a enfrentar problemas. Um vazamento de óleo reteve seu carro na garagem por várias horas e o bicampeão Fernando Alonso só pode voltar à pista durante a tarde, completando 54 voltas.

A Williams tem se mostrado como forte candidata às últimas posições do grid. Seus dois pilotos titulares, o jovem Lance Stroll e o estreante Sergey Sirotkin, alternam entre as últimas posições na tabela de tempos.

Já a Honda continua esbanjando confiabilidade após Brendon Hartley completar mais de cem voltas com sua Toro Rosso. Mercedes e Ferrari também mostraram ter motores praticamente "inquebráveis", não sofrendo com qualquer problema desde o início dos testes.

Confira o resultado do segundo dia de testes da Fórmula 1:

Comentários