F1: Vettel volta a ser o mais rápido em Barcelona

Com os pneus mais rápidos, o alemão da Ferrari superou o tempo de ontem (07) do Daniel Ricciardo como melhor volta da pré temporada

Sebastian Vettel
FOTO: LAT Images
Com pneus hiper macios, os mais rápidos da gama Pirelli, Sebastian Vettel colocou a Ferrari no topo da tabela de tempos com 1:17.182. O alemão superou o recorde que Daniel Ricciardo, da Red Bull, havia sido superado ontem (07). O segundo mais rápido do dia foi Kevin Magnussen, da Haas, seguido por Pierre Gasly, da Toro Rosso.

Sem problemas, a McLaren conseguiu trabalhar bem durante todo o dia. Stoffel Vandoorne, que guiou o carro nesta quinta-feira, encerrou as atividades com 1:18.555, sexto colocado, atrás das duas Renault, com Nico Hülkenberg mais rápido que Carlos Sainz Jr.

Focado em simulação de corrida, Max Verstappen, da Red Bull, foi o piloto que mais completou voltas, 187, uma atrás de Sebastian Vettel. O resultado de focar na durabilidade do motor foi um tempo mais lento que os líderes da tabela. Lance Stroll, da Williams, também focou no ritmo de corrida, encerrando o dia na última posição. Durante a tarde, o canadense deu espaço ao polonês Robert Kubica, piloto de testes, que foi o décimo mais rápido.

Nesta sexta-feira (09) será o último dia de testes de pré temporada. A primeira corrida do ano será na Austrália, no dia 25 de março.

Confira o resultado do dia:

Comentários