FE: Audi supera falta de confiabilidade e coloca Abt no topo do pódio

O alemão fez um bom pit stop, assumiu a liderança e administrou a vantagem em cima do segundo colocado

Daniel Abt celebrando a vitória
FOTO: Reprodução/Just Eletric
O alemão Daniel Abt venceu o ePrix da Cidade do México neste sábado (03), sua primeira vitória na Fórmula E. O piloto da Audi já havia vencido em Hong Kong mas foi desclassificado pela direção da prova por conta de modificações no carro. A segunda posição ficou com o inglês Oliver Turvey, da NIO, seu primeiro pódio na categoria, e a terceira ficou com Sébastien Buemi, da Renault e.Dams.

Nelson Piquet Jr, da Jaguar, mostrou que a equipe tem um carro bastante competitivo mas que enfrenta problemas de superaquecimento, o que fez o brasileiro tirar o pé durante algumas voltas. Restou ao campeão de 2015 a quarta posição, colado no Buemi.

Já Lucas di Grassi finalmente superou os problemas de confiabilidade e pontuou pela primeira vez na temporada, cruzando a linha de chegada em nono e fazendo a volta mais rápida da prova. "Agora nosso campeonato começa, nós temos que lutar de volta, vocês verão", declarou o brasileiro da Audi após a prova.

Felix Rosenqvist, da Mahindra, largou na pole position e vinha rápido na primeira posição até seu carro apagar algumas vezes. O sueco chegou a adiantar a troca de carro mas abandonou a prova. Com isso, Jean-Éric Vergne, que terminou em quinto, se mantém na liderança do campeonato com 12 pontos de vantagem.

A próxima etapa da Fórmula E será em Punta del Este, no Uruguai, no dia 17 de março. A prova substitui o ePrix de São Paulo, que foi cancelado após impasse com a prefeitura da capital paulista. A largada será às 16:00.


Comentários