STOCK CAR: Serra e Oliveira vencem corrida de duplas em Interlagos

A prova marcou a abertura da temporada 2018 da principal categoria do Brasil, com 33 pilotos titulares e mais 33 convidados

D. Serra e J.P. Oliveira
FOTO: Duda Bairros
Os pilotos Daniel Serra e João Paulo de Oliveira, da Eurofarma RC, venceram a corrida de duplas, primeira prova da temporada 2018 da Stock Car. O piloto do Super GT começou guiando bem e perdeu algumas posições no final do seu stint por problemas na direção hidráulica. Na segunda metade, o atual campeão recuperou o terreno perdido e assumiu a ponta. A segunda posição ficou com Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque, da Full Time. Ricardo Maurício e Felipe Nasr, também da Full Time, terminaram em terceiro.

A corrida em São Paulo foi caótica. Logo no início da volta de apresentação, uma forte chuva caiu sobre o circuito de Interlagos, forçando a direção de prova a suspender as atividades por meia hora. Logo na largada, Lucas di Grassi, da Hero, foi tocado por Felipe Fraga, da Cimed, e rodou na curva 1. O campeão da Fórmula E conseguiu levar o carro aos boxes mas abandonou.

Grande corrida para Nico Müller, da Ipiranga. Convidado de Thiago Camilo, o suíço que corre no DTM guiou o carro no início da prova e vinha competitivo para brigar pelo pódio quando seu pneu traseiro estourou. Os danos na lateral fizeram com que o carro 21 não voltasse mais à pista. O mesmo aconteceu com o outro carro da equipe, o 3, guiado por Bia Figueiredo e Beto Monteiro.

César Ramos, da Blau, fez um bom início de prova e chegou a assumir a liderança mas o safety car entrou na pista pouco antes dele ir aos boxes e passar o carro a Kevin van der Linde. A punição de 20 segundos jogou a dupla de terceiro para a 12ª colocação. Guilherme Salas, da Bardahl, também fez um ótimo início de prova e entregou o carro a Mariano Altuna em uma posição favorável. De 20°, os dois cruzaram a linha de chegada em 9°.

Quem também participou da prova neste sábado (10) foi Felipe Massa. Convidado de Cacá Bueno, o ex-Fórmula 1 sofreu com problemas no motor durante a fase final e completou a corrida na 13ª posição.

A próxima etapa da Stock Car será em Curitiba, no Paraná, no dia 08 de abril.

Confira o resultado da prova:

Comentários