F1: Rosberg conquista seu primeiro título

FOTO: Reprodução
O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou seu primeiro título na Fórmula 1 após cruzar a linha de chegada do GP de Abu Dhabi na segunda posição. A vitória de Lewis Hamilton, campeão da temporada anterior, não foi suficiente para tirar o título das mãos de seu companheiro de equipe. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro.

Lewis Hamilton tentou uma estratégia diferente para conquistar o título. O inglês diminuiu o ritmo para segurar o pelotão e fazer com que Rosberg perdesse posições. A estratégia não funcionou.

O piloto inglês Jenson Button, da McLaren, não completou sua possível última corrida na Fórmula 1. Button já avisou que vai voltar à F1 em 2018 mas, até lá, o campeão de 2009 encerrou sua carreira com um abandono após uma quebra na suspensão de seu carro.

Quem encerrou a carreira em definitivo foi Felipe Massa, da Williams. O brasileiro cruzou a linha de chegada na nona colocação e ainda vai levar, de presente, o carro que guiou no GP do Brasil deste ano.

O outro brasileiro, Felipe Nasr, encerrou a corrida na 16ª posição e segue com seu futuro incerto na Fórmula 1. O brasileiro espera renovar seu contrato com a Sauber ou então migrar para a Manor, as únicas equipes que ainda possuem vagas para a próxima temporada.

A temporada 2016 da Fórmula 1 chegou ao fim. Os carros voltarão às pistas em fevereiro, nos testes de pré temporada. A temporada 2017 terá início em março, na Austrália.

Comentários