INDY: Pagenaud vence em Phoenix

FOTO: Reprodução/IndyCar
O piloto Simon Pagenaud, da Penske, venceu o Grande Prêmio do Arizona de Fórmula Indy. O francês se aproveitou de uma bandeira amarela enquanto liderava a prova para fazer a troca de pneus e permanecer na liderança. A primeira corrida do ano em oval teve ainda Will Power, também da Penske, na segunda posição e JR Hildebrand, da Ed Carpenter, em terceiro.

A primeira bandeira amarela da prova foi acionada logo na largada. O russo Mikhail Aleshin, da Schmidt Peterson, perdeu o controle do carro e bateu no muro. Sébastien Bourdais, da Dale Coyne, Max Chilton, da Chip Ganassi, Graham Rahal, da Rahal Letterman, e Marco Andretti, da Andretti, que vinham logo atrás, não tiveram chances de evitar a colisão.

Pole position, o brasileiro Helio Castroneves administrou a primeira posição no primeiro stint mas perdeu tempo com relação aos adversários durante suas paradas nos boxes. Restou ao piloto da Penske a quarta posição.

Já Tony Kanaan, da Chip Ganassi, tinha um bom ritmo com o carro mas a dificuldade em se ultrapassar em Phoenix combinado com a bandeira amarela deixaram o brasileiro na sexta colocação, logo atrás de seu companheiro de equipe, o neozelandês Scott Dixon.

A IndyCar migra para Indianápolis. No dia 13 de maio tem a corrida no circuito misto, e no dia 28 tem as 500 milhas, prova mais tradicional do automobilismo mundial.

Comentários