F1: Na chuva, Hamilton supera Red Bull e crava a pole position

Com 69 poles, o inglês superou o recorde de Michael Schumacher e passa a ser o piloto que mais vezes largou na primeira posição

FOTO: Reprodução/Mercedes
O inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou sua pole position de número 69, se tornando o piloto que mais vezes largou na primeira posição em toda a história da Fórmula 1. Debaixo de chuva, a qualificação contou ainda com inúmeros adiamentos de reinício e um grid bem embaralhado. Quem vai largar na segunda posição é Lance Stroll, da Williams, e Esteban Ocón, da Force India, largará em terceiro.

Max Verstappen e Daniel Ricciardo, ambos da Red Bull, ficaram em segundo e terceiro, respectivamente, mas vão receber punição no grid por troca de componentes de seus carros. Fernando Alonso, da McLaren, Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, Nico Hülkenberg e Jolyon Palmer, da Renault, também vão perder posições no grid de largada do GP da Itália.

Já os dois pilotos da Ferrari acabaram ficando para trás no Q3. Sebastian Vettel estava se colocando em condição de brigar pela pole, mas na fase final acabou ficando com o oitavo melhor tempo, atrás de Kimi Räikkönen, o sétimo.

Após conquistar pontos importantes na Bélgica, o brasileiro Felipe Massa não conseguiu superar seu companheiro de equipe e conseguiu apenas o nono melhor tempo com sua Williams.

A largada do Grande Prêmio da Itália está previsto para às 09:00 deste domingo (03).

Comentários