FE: Mesmo com punição, Bird vence etapa de abertura

O inglês recebeu um drive through após atropelar um membro da equipe e, mesmo assim, cruzou a linha em primeiro

FOTO: Reprodução/Twitter
O inglês Sam Bird iniciou a temporada 2017/2018 da Fórmula E com o pé direito. O piloto da DS Virgin venceu o ePrix de Hong Kong após uma bela ultrapassagem em cima de Jean-Éric Vergne, da Techeetah, que havia largado na pole. Bird ainda foi punido por atropelar um membro de sua equipe no pit stop, recebeu um drive through e ainda conseguiu voltar na primeira posição. JEV cruzou a linha em segundo e Nick Heidfeld, da Mahindra, terminou em terceiro.

De equipe nova, Nelson Piquet Jr não conseguiu uma boa volta na qualificação e largou em décimo. A boa largada e os problemas em outros carros ajudaram o piloto da Jaguar a cruzar a linha em quinto, surpreendendo o time. Mas, a punição de 20 segundos de Maro Engel, da Venturi, o colocou em quarto.

Em sua estreia na Fórmula E, Andre Lotterer acabou causando a primeira bandeira vermelha em corrida da categoria após bater no muro e causar um engavetamento. Mitch Evans, Nicolas Prost, Edoardo Mortara e Neel Jani, que vinham logo atrás, acabaram se enroscando.

Lucas di Grassi, da Audi, e Sébastien Buemi, da Renault, tiveram dificuldades na primeira prova da temporada. Após ambos dividirem a curva 1, nenhum deles conseguiram diminuir a distância que os separavam dos pilotos à frente. O brasileiro precisou trocar o carro, algumas voltas depois, por problemas na roda traseira, terminando em 17°, enquanto o suíço sofreu com um apagão em seu carro, terminando em 11°.

A corrida 2 do EP de Hong Kong será na madrugada deste domingo (03), às 05:00.

Comentários