F1: Neve e chuva forte atrapalham atividades em pista

O único piloto a marcar tempo foi Fernando Alonso, cruzando a linha de chegada após a bandeira quadriculada

Neve cobrindo o gramado de Barcelona
FOTO: LAT Images
A previsão do tempo acertou e o Circuito de Barcelona acordou coberto pela neve da madrugada. O início do terceiro dia de testes foi atrasado em algumas horas mas a neve deu espaço para a forte chuva que marcou presença durante todo o período de atividades. Poucos carros deixaram a garagem mas apenas Fernando Alonso, da McLaren, marcou tempo. Na última volta da sessão, o espanhol cruzou a linha com o tempo de 2:18.545.

Além do piloto da casa, Daniel Ricciardo, da Red Bull, Brendon Hartley, da Toro Rosso, Marcus Ericsson, da Alfa Romeo Sauber e Robert Kubica, da Williams, também foram para a pista mas sem marcar tempo de volta.

Em entrevista à Sky Sports, Éric Boullier, diretor técnico da McLaren, mostrou grande insatisfação com a atitude de algumas equipes com relação ao adiamento do teste. Segundo ele, os times estão jogando dinheiro fora por interesses egoístas de algumas equipes.

Claire Williams, chefe da Williams, disse que tem um dia de filmagens na sexta-feira e que não abrirá mão da atividade. Para que qualquer mudança seja feita com relação às datas dos testes, todas as equipes devem aprovar as alterações.

Com um dia desperdiçado, a primeira sessão de testes de pré temporada se encerra amanhã (01). A segunda sessão terá início no dia 6 de março.

Confira o resultado final:

Comentários