F2: Norris estreia com vitória confortável

O campeão da Fórmula 3 Europeia chegou a abrir dez segundos de vantagem para o segundo colocado ao longo da prova para vencer com facilidade

FOTO: Reprodução / F2
Campeão da Fórmula 3 Europeia e estreante na Fórmula 2, Lando Norris venceu a etapa de abertura da categoria de base no Bahrein. O inglês da Carlin largou bem e abriu uma vantagem confortável na primeira posição, convertendo-a em vitória logo em sua primeira corrida na F2. A segunda posição ficou com seu companheiro de equipe, o brasileiro Sérgio Sette Câmara, e a terceira ficou com Artem Markelov, da Russian Time, que largou dos boxes e fez uma corrida de recuperação.

Sempre consistente, o mineiro Sette Câmara mostrou serviço em sua nova equipe. Companheiro do piloto tido como promessa da McLaren, o brasileiro largou em sexto e assumiu a segunda posição na primeira curva. Sérgio soube se defender e atacar no momento certo, deixando pilotos mais rápidos, como Markelov e Alexander Albon, para trás.

Já a promessa da Mercedes, George Russell, não teve um início de temporada como o esperado. O inglês da ART, que se classificou em segundo, não largou bem, perdendo algumas posições na largada. Com ritmo pouco menos competitivo que os ponteiros da corrida, o campeão da GP3 não conseguiu recuperar todas as posições, terminando a prova em quinto.

Nyck de Vries e Sean Gelael, da Prema, Maximilian Günther, da Arden, Jack Aitken, da ART, e Ralph Boschung , da MP Motorsport, completaram o top 10.

A corrida 2 da etapa de abertura da Fórmula 2 tem largada prevista para as 08:15 da manhã deste domingo (08).

Comentários