F1: Com estreia limpa, GP da Rússia tem vitória de Lewis

Oração dos pilotos - Foto: AFP
O piloto inglês Lewis Hamilton venceu mais uma, desta vez no circuito estreante da Rússia, em Sochi. Hamilton apenas administrou a pole conquistada no sábado. Seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, freou tudo o que tinha direito logo na primeira curva e teve logo que trocar os pneus, mas, terminou na segunda colocação. Com as duas primeiras posições, a equipe Mercedes AMG Petronas já se consagrou campeã mundial de construtores de forma antecipada, já que ainda faltam três provas para o fim da temporada.

Homenagem da equipe Marussia
Foto: Getty Images
Felipe Massa, que largou na 18ª posição também parou na primeira volta e foi o único piloto que fez duas paradas para troca de pneus, terminou na terceira posição.

Seu companheiro de Williams, Valtteri Bottas, terminou em terceiro, mantendo uma distância não muito distante de Hamilton. Antes do início da corrida foram feitas homenagens ao piloto francês Jules Bianchi, que sofreu um grave acidente na etapa anterior e permanece internado em estado crítico, porém, estável. A equipe da casa, a Marussia, correu apenas com um piloto, o inglês Max Chilton, justamente pelo acidente de Bianchi, mas Chilton acabou abandonando no início da corrida.

Já o piloto russo Daniil Kvyat da Scuderia Toro Rosso, que cravou o quinto melhor tempo no Q3, terminou a prova apenas na 14ª posição. A próxima prova da categoria será o Grande Prêmio das Américas, em Austin, nos Estados Unidos. É dia 2 de novembro, às 18 horas pelo horário brasileiro de verão.

Comentários