 |
Max Verstappen (HOL) |
A Scuderia Toro Rosso deu um salto em 2014 comparando com a temporada anterior. Os pilotos pontuaram na maioria das vezes e em alguns casos, chegavam até ao Q3. O piloto mais maduro da dupla do ano anterior foi, sem dúvidas, Jean-Éric Vergne. Daniil Kvyat, mesmo tendo resultados piores e errando muito, foi promovido à "equipe mãe", a Red Bull, enquanto Vergne perdeu até a vaga de piloto da equipe. Vergne foi muito injustiçado, principalmente pela escolha da dupla de pilotos.
 |
Carlos Sainz Jr (ESP) |
Max Verstappen será o piloto mais jovem a guiar um carro de F1, com apenas 17 anos. O piloto ganhou o direito de correr na categoria após correr uma única temporada na Fórmula 3. O que esperar? Sinceramente pouca coisa. Um piloto muito inexperiente deve fazer grandes barbeiragens na pista e prejudicar o desenvolvimento do carro ao longo da temporada.
O outro jovem piloto que vai correr ao lado do holandês é Carlos Sainz Junior. Sainz, de apenas 20 anos, foi campeão da Fórmula Renault 3.5 pela RedBull, primeiro piloto da equipe a conquistar tal feito, e ganhou como "prêmio" o direito de correr pela Toro Rosso. Será a dupla mais jovem da Fórmula 1, com média de idade de 18 anos. A dupla de novatos vai prejudicar o desenvolvimento do carro e, consequentemente, gerar um grande prejuízo a equipe.
Comentários
Postar um comentário