F1: Alonso passa bem, segundo McLaren

Fernando Alonso no hospital
FOTO: Reprodução
A McLaren divulgou hoje a atualização do estado de saúde do piloto espanhol Fernando Alonso. Durante os treinos de ontem, Alonso bateu o carro no muro de concreto e foi levado ao hospital de helicóptero.

Segundo a equipe, o piloto passa bem e deve continuar no hospital para uma recuperação completa e conversa com familiares. A equipe também descartou que o carro teve um problema mecânico e negou a possibilidade de uma descarga elétrica devido a problemas no ERS. A McLaren sugere que o carro teria perdido tração na saída da curva e foi jogado para o muro e isso foi causado pelo vento muito forte que também atingiu outros pilotos como o também espanhol Carlos Sainz Jr.

"Por fim, também podemos divulgar que nenhuma descarga elétrica ou irregularidade de qualquer tipo ocorreu no sistema ERS do carro, seja antes, durante ou depois do incidente.

Esse último ponto refuta os boatos errôneos que se espalharam recentemente no sentido de que Fernando estava inconsciente por uma falha elétrica. Isso simplesmente não é verdade. Nossos dados mostram claramente que ele foi a redução de marchas ao aplicar pressão de travagem completo até o momento do primeiro impacto - algo que claramente não teria sido possível se tivesse sido inconsciente no momento."

O piloto deve passar por exames e receber alta ainda hoje.

Comentários