F1: Novela chega ao fim e Manor volta

Will Stevens
A novela Manor/Marussia finalmente chegou ao fim. A equipe anunciou hoje (25) que vai correr na temporada de abertura da Fórmula 1 em Melbourne, Austrália. A equipe Marussia surgiu em 2010 ainda se chamando Virgin Racing e em 2012 passou a se chamar Marussia. Em 2014, sua melhor temporada, conquistou dois pontos graças ao nono lugar de Jules Bianchi no GP de Mônaco. No mesmo ano, no Japão, Bianchi sofreu um gravíssimo acidente onde bateu o carro em um trator que retirava a Sauber de Adrian Sutil da pista. O piloto segue internado até hoje.

Após o acidente a equipe participou do GP seguinte, na Rússia, apenas com um piloto, Max Chilton e não participou dos GP's dos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi. Declarou falência, marcou data para leilão dos bens, mas voltou atrás, conquistou investidores e correrá com o mesmo carro de 2014 porém com algumas mudanças para atender o regulamento.

A Ferrari vai fornecer o motor para a equipe, de graça, porém o motor do ano passado. A equipe Williams foi uma das que se mostraram a favor da volta da equipe, já que, segundo eles, quando mais carros na pista, maior a audiência da categoria.

A equipe já anunciou que seu piloto titular será Will Stevens. Stevens foi piloto de testes da equipe na temporada anterior e correu a última corrida do ano pela Caterham. A Manor ainda busca um segundo piloto.

Comentários