Pré-Temporada: Sauber F1 Team

Felipe Nasr (BRA)
A equipe Sauber fez em 2014 sua pior temporada, sem marcar nenhum ponto. Se não bastasse o carro que era pouco competitivo, os pilotos não ajudavam muito na evolução da equipe. Para 2015, a equipe espera resultados melhores. O carro aparenta estar mais competitivo resta saber se os pilotos vão fazer um bom trabalho.

Marcus Ericsson (SUE)
A Sauber volta a ter a atenção dos brasileiros. Felipe Nasr, 31° brasileiro na Fórmula 1, fará sua temporada de estreia pela Sauber. Seu patrocinador foi um dos fatores mais importantes para sua ida à equipe, já que a mesma está em crise, mas ele tem potencial. Em 2014, foi piloto pela equipe Carlin na GP2 Series, categoria de acesso à F1 e venceu várias corridas e brigou pelo título, mas terminou apenas em 3°. Felipe Nasr não deve ter resultados impressionantes, já que não está em uma equipe de ponta, mas pode terminar na zona de pontuação e, quem sabe, conquistar uma vaga em uma equipe maior e que lhe dê condições de brigar pelas primeiras colocações.

Marcus Ericsson foi uma surpresa na equipe. Em 2014 correu pela Caterham, que enfrentou uma grave crise e não disputou os GP's dos Estados Unidos e Brasil. A equipe voltou para a última prova, em Abu Dhabi, mas como Ericsson já tinha vínculo com a Sauber, não correu. O suéco não teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento no fraco carro da Caterham, resta saber se ele terá talento guiando o carro da equipe suíça. Há quem diga que o piloto só foi para a equipe por conta do dinheiro, o que pode ser verdade, mas essa deve ser a última oportunidade de Ericsson na categoria.

Comentários