F1: Vitória de Hamilton e corrida história de Nasr

Felipe Nasr - FOTO: Getty Images
Mais uma vez, mantendo o que aconteceu em 2014, dominio da Mercedes. Lewis Hamilton conseguiu até abrir uma boa vantagem do próprio companheiro de equipe, Nico Rosberg, que terminou em segundo.

Sebastian Vettel, que largou em quarto, ganhou a posição de Felipe Massa quando ele parou nos boxes. Com isso, Massa que largou em terceiro acabou sendo prejudicado pela estratégia da equipe e por carros mais lentos na pista. Terminou em terceiro, Sebastian Vettel, que em sua primeira corrida pela Ferrari já ganhou o carinho dos italianos, e Felipe Massa em quarto.

Porém, o que mais chamou atenção na corrida foi a brilhante corrida de Felipe Nasr. O estreante fez a melhor estréia de um piloto pela Sauber além da melhor estréia de um brasileiro na Fórmula 1. Nasr terminou na quinta colocação após largar em décimo e ganhar várias posições ainda na largada. Na primeira curva, Nasr foi apertado por Kimi Räikkönen e Pastor Maldonado, mas quem se deu mau foi o piloto da Lotus que foi parar no muro causando a entrada do Safety Car. Após a saida, Nasr ganhou mais uma posição e conseguiu administrar a posição conseguindo segurar até mesmo Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Esse brilhante resultado fez a Sauber esquecer a polêmica com Giedo van der Garde e todo o ano passado, em que não conquistou nenhum ponto. Seu companheiro de equipe, Marcus Eircsson terminou em oitavo. Jenson Button foi o único que completou seu pontuar, já que a Manor não correu, Magnussen e Kvyat não largaram e Räikkönen, Verstappen, Grosjean e Maldonado abandoraram

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Malásia, as 04:00 pelo horário de Brasília, no dia 29/03.

Comentários