![]() |
Felipe Nasr - FOTO: Getty Images |
Sebastian Vettel, que largou em quarto, ganhou a posição de Felipe Massa quando ele parou nos boxes. Com isso, Massa que largou em terceiro acabou sendo prejudicado pela estratégia da equipe e por carros mais lentos na pista. Terminou em terceiro, Sebastian Vettel, que em sua primeira corrida pela Ferrari já ganhou o carinho dos italianos, e Felipe Massa em quarto.
Porém, o que mais chamou atenção na corrida foi a brilhante corrida de Felipe Nasr. O estreante fez a melhor estréia de um piloto pela Sauber além da melhor estréia de um brasileiro na Fórmula 1. Nasr terminou na quinta colocação após largar em décimo e ganhar várias posições ainda na largada. Na primeira curva, Nasr foi apertado por Kimi Räikkönen e Pastor Maldonado, mas quem se deu mau foi o piloto da Lotus que foi parar no muro causando a entrada do Safety Car. Após a saida, Nasr ganhou mais uma posição e conseguiu administrar a posição conseguindo segurar até mesmo Daniel Ricciardo, da Red Bull.
Esse brilhante resultado fez a Sauber esquecer a polêmica com Giedo van der Garde e todo o ano passado, em que não conquistou nenhum ponto. Seu companheiro de equipe, Marcus Eircsson terminou em oitavo. Jenson Button foi o único que completou seu pontuar, já que a Manor não correu, Magnussen e Kvyat não largaram e Räikkönen, Verstappen, Grosjean e Maldonado abandoraram
A próxima etapa da Fórmula 1 será na Malásia, as 04:00 pelo horário de Brasília, no dia 29/03.
Comentários
Postar um comentário