F1: Rosberg vence o terceiro GP de Mônaco consecutivo

FOTO: AFP
O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, corrida mais tradicional da categoria. Rosberg venceu graças ao Safety Car e o erro de Hamilton em querer parar perto do fim da prova. A corrida foi monótoma, um verdadeiro trenzinho. Na largada, Felipe Massa, da Williams foi apertado por uma Lotus e precisou trocar a asa dianteira.

Nico Hülkenberg foi tocado por Fernando Alonso e também precisou trocar o bico. Alonso foi penalizado com stop/go de 5 segundos. A corrida começou a ganhar emoção com o Max Vertappen, da Toro Rosso, tentando ultrapassar Romain Grosjean, da Lotus, se aproveitando da bandeira azul. Vertappen bateu em Grosjean causando a entrada do Safety Car logo no fim da prova. Alguns pilotos resolveram para, como o brasileiro Felipe Nasr e o líder da prova Lewis Hamilton. Hamilton saiu na terceira posição, atrás de Sebastian Vettel, da Ferrari, mas reclamou dizendo que havia saído antes.

Com a saída do Safety Car, Rosberg administrou, enquanto Vettel segurava Hamilton e Ricciardo. A corrida não exige muito do motor, o que pesa mais é a aerodinâmica do carro. Isso justifica os primeiros pontos da McLaren, com Jenson Button, e a dobradinha da Red Bull, em 4° e 5°, e coloca um peso ainda maior nas costas dos motores Honda e Renault pela falta de bons resultados em outros circuitos.

O brasileiro Felipe Massa terminou em 15° e Felipe Nasr, em corrida espetacular, terminou em 9°. Agora, a Fórmula 1 deixa a Europa descansando um pouco enquanto vai para o Canadá. A corrida será no dia 07/06 as 15:00.

Comentários