INDY: Bourdais vence em Detroit

FOTO: Reprodução
O piloto francês Sebastien Bourdais, da KV Racing, venceu a corrida 2 da rodada dupla em Detroit pela IndyCar. Bourdais largou em 9° e se manteve na liderança no final da prova devido às várias bandeiras amarelas. Dois pontos chamaram a atenção: Tristan Vautier, da Dale Coyne, em 4° e 8 dos 10 primeiros colocados eram carros Honda. O vencedor da 1ª prova, Carlos Muñoz, abandonou com problemas mecânicos.

O piloto brasileiro Tony Kanaan terminou em 13°. Will Power, da Penske, rodou na pista faltando menos de dez voltas para o final e acabou atingindo o companheiro de equipe, o brasileiro Helio Castroneves. Ambos não tiveram condições de continuar. Devido ao acidente, a direção de prova deu bandeira vermelha, faltando apenas seis voltas para o final.

Juan Pablo Montoya, em uma das relargadas antes da bandeira vermelha, foi ultrapassado por Takuma Sato antes da linha de chegada, tornando a manobra irregular. Após a linha, também foi ultrapassado por Graham Rahal. Após a bandeira vermelha, Montoya teve problemas e conseguiu terminar em 10°.

Na tentativa maluca para ultrapassar Will Power, Charlie Kimball jogou o carro para a esquerda para fazer a curva e jogou para fora Scott Dixon. Completaram o pódio Takuma Sato, em segundo, e Graham Rahal em terceiro. A próxima etapa da Fórmula Indy será neste sábado, no Texas, é a Firestone 600, as 21:00.

Comentários