INDY: Com direito a selfie no pódio, Power vence em Indianápolis

Selfie dos campeões
FOTO: Will Power
O piloto australiano Will Power, da Penske, venceu o Grande Prêmio de Indianápolis de Fórmula Indy, corrida que antecede as 500 Milhas de Indianápolis, prova mais tradicional do automobilismo. O piloto largou na pole position e saiu ileso do acidente na primeira curva que causou a única bandeira amarela da prova. No acidente, o piloto brasileiro Helio Castroneves tocou na traseira de Scott Dixon que acabou rodando. Vários carros, para escaparem do acidente, passaram pela grama e outros carros tocaram entre si um pouco mais atrás.

Em sua corrida de número 300, Castroneves terminou na 6ª posição por conta do acidente com Scott Dixon. O outro brasileiro, Tony Kanaan, acabou saindo pela grama para escapar do acidente e terminou em sétimo. Graham Rahal surpreendeu a todos ao terminar em segundo largando da 17ª posição. Juan Pablo Montoya completou o pódio em terceiro.

Com esse resultado, Montoya continua na liderança do mundial, seguido por Will Power e Helio Castroneves. A próxima etapa da Fórmula Indy são as 500 Milhas de Indianápolis, dia 24 de maio as 13:00 pelo horário de Brasília.

Comentários