F1: Inscrições abertas para novas equipes

Renault de Alonso em 2006
2014 começou com 11 equipes e 22 pilotos na Fórmula 1, mas na última corrida da temporada, eram 10 equipes e 20 pilotos. 2015 começou e, logo na Austrália, 20 pilotos inscritos, mas 2 ficaram fora da classificação, 2 lesionados e 2 abandonando antes do início da corrida. Largada com 14 carros e bandeirada final para apenas 11. A Fórmula 1, temendo a saída de cada vez mais equipes, abriu processo seletivo para incrementar a categoria ainda em 2016.

Além da Haas, a FIA quer mais duas equipes para a próxima temporada, mas há exigências: demonstrar interesse até 30 de junho, ter bons recursos e alta qualidade técnica, habilidade em manter o orçamento no nível de outros participantes, experiência com automobilismo e o quanto pode trazer para a F1 como um todo.

Agora, resta saber se os chefões de grandes equipes ou não tão grandes querem entrar na categoria, que possui altos custos. Quem sabe a Renault possa voltar, uma vez que a Red Bull e Toro Rosso, únicas com estes motores, não estão satisfeitas. A montadora francesa deve encerrar o contrato com as Red Bull's "A" e "B" em 2016 e não há um futuro depois disso. O resultado da licitação será divulgado em 30 de setembro.

Comentários