F1: A melhor corrida de Massa em 2015

Massa ultrapassando Alonso
FOTO: Sutton Images
Durante a qualificação para o GP do Canadá de Fórmula 1, os brasileiros, no geral, ficaram frustrados com o problema no motor de Felipe Massa. Enquanto em 2014 o Massa foi muito competitivo em Montreal, muitos esperavam um desempenho medíocre e seria "humilhado" pelo companheiro de equipe. Não foi o que aconteceu, Massa foi um dos nomes da corrida.

Largou do fundão, 15° e, com um carro muito bom, foi ganhando posições por posições numa estratégia de pneus diferente dos pilotos que estavam à sua frente. Claro que não dava para acompanhar o ritmo das Mercedes, mas foi o suficiente para ganhar 9 posições e terminar em sexto. Não havíamos visto o piloto brasileiro num ritmo tão ofensivo em 2015 e isso pode ter sido um despertar para embalar uma sequência de bons resultados.

Em 2014, após um início de temporada meio apagado, Massa teve um bom desempenho no Canadá e nas primeiras voltas da Áustria, mas depois foram só acidentes. Na Itália veio o primeiro pódio, depois Brasil e por último Abu Dhabi, e andando muito próximo do líder. Quem sabe podemos ver Felipe Massa brigando pelo pódio antes da parada no meio do ano, uma vez que tem carro suficiente para tal.

Comentários