F1: Estratégia tira Williams do pódio

FOTO: Reprodução
O piloto brasileiro Felipe Massa quase conseguiu sua primeira vitória desde o Grande Prêmio do Brasil de 2008, quando disputou o título mundial de Fórmula 1 com o inglês Lewis Hamilton. Massa largou bem e assumiu a liderança, mas a Williams errou, mais uma vez, na estratégia.

A corrida estava emocionante. Durante o pit stop, Massa caiu para segundo. Na parte final da prova, a chuva chegou e, ao invés de chamar um dos pilotos para o pit no momento em que o líder [Hamilton] entrou, a equipe decidiu manter os pilotos com pneu slick por mais uma volta.

O resultado? A equipe perdeu a oportunidade de conquistar o terceiro pódio da temporada. Quem terminou à frente? Sebastian Vettel, que fez a parada na mesma volta em que Lewis parou. A Williams parece ter evoluído bastante desde o início da temporada, mas a chuva ainda parece ser um problema. Em Hungaroring, a equipe de Grove terá de mostrar que já superou a Ferrari e pode brigar pelo pódio.

Esperamos que a equipe não cometa erros equivocados como este na próxima etapa, na Hungria, no dia 26 de julho, às 09:00.

Comentários