
Bianchi fazia parte da academia de pilotos da Ferrari e foi piloto de testes em 2011. Em 2013 foi contratado pela Marussia para ser piloto titular, ao lado de Max Chilton. Na primeira temporada, não fez nada que surpreendesse com o limitado carro da equipe russa.
![]() |
FOTO: Motorsport |
Em 2014, conquistou os primeiros pontos da carreira e da equipe no Grande Prêmio de Mônaco, quando terminou na nona posição.
No dia 05 de outubro de 2014, o piloto alemão Adrian Sutil rodou na molhada pista de Suzuka e foi parar na barreira de pneus. Mesmo sem a entrada do carro de segurança, um trator entrou na pista para retirar o carro. Na volta seguinte, Jules aquaplanou no mesmo ponto e bateu no trator. A corrida foi paralisada.
![]() |
FOTO: Reprodução |
Jules Bianchi é o primeiro piloto de Fórmula 1 que morre em consequência de um acidente desde 1994, quando Ayrton Senna morreu no GP de San Marino. É o 27° piloto a morrer desde a estreia, em 1950.
Os pilotos da categoria lamentam sua morte:
- Felipe Massa: "descanse em paz, meu irmão! Muita força à toda família, vou sentir sua falta!"
- Felipe Nasr: "notícias muito tristes sobre Jules, nós perdemos um verdadeiro lutador... Todos os meus pensamentos vão para sua família nesse momento de dificuldade"
- Max Chilton: "não há palavras para descrever o que sua família e o esporte perderam. Só posso dizer que foi um prazer conhecer e correr com você"
- Jenson Button: "ontem perdemos um grande cara e um verdadeiro lutador. As minhas sinceras condolências à sua família e amigos"
- Fernando Alonso: "amigo, companheiro, talentoso, alegre. Descanse em paz Jules, sempre conosco"
- Romain Grosjean: "ontem, perdemos um dos melhores caras e melhores pilotos que já conheci. Vou sentir saudades, meu amigo".
Comentários
Postar um comentário