F1: Hamilton vence em corrida de surpresas

FOTO: Reprodução
O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu mais uma corrida da temporada 2015 da Fórmula 1. Hamilton cravou a pole e permaneceu soberano durante toda a prova. Em segundo ficou Nico Rosberg, também da Mercedes, que chegou a perder a posição na largada.

As duas primeiras posições não tiveram surpresas, mas Romain Grosjean conquistou o primeiro pódio da Lotus desde o GP dos Estados Unidos de 2013. O francês dedicou a terceira posição ao seu avô, que faleceu recentemente. Grosjean também lembrou do acidente que ele mesmo causou na largada do próprio GP da Bélgica de 2012, com Lewis Hamilton e Fernando Alonso.

Grosjean estava muito próximo de Sebastian Vettel, da Ferrari, que arriscou apenas uma parada e, restando apenas três voltas, teve seu pneu estourado. Grande desempenho de Sérgio Pérez, da Force India, que ficou um bom tempo na segunda posição, chegou a ameaçar Hamilton, mas terminou na quinta posição. Logo atrás chegaram o brasileiro Felipe Massa, Kimi Räikkönen e Max Verstappen.

O outro brasileiro, Felipe Nasr, não conseguiu o acerto ideal com o carro e terminou na 11ª posição. A próxima etapa da Fórmula 1 será no "templo da velocidade", o Grande Prêmio da Itália, em Monza, no dia 06 de setembro, às 09:00.

Comentários