INDY: 6 pilotos brigam pelo título

FOTO: Reuters
A IndyCar chegou em sua última parada da temporada 2015. Neste domingo, em Sonoma, apenas um dos seis pilotos que estão disputando o título sairá como campeão. Líder do campeonato, o colombiano Juan Pablo Montoya, da Penske, venceu duas vezes nesta temporada, sendo uma nas 500 Milhas de Indianápolis, e é o favorito na disputa pelo campeonato.

O americano Graham Rahal, da Rahal Letterman,  teve sua primeira vitória desde 2008 e é o único carro com motor e kit aerodinâmico da Honda na disputa. Só em 2015, Rahal conquistou duas vitórias. O neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, também é um dos favoritos ao título. Venceu duas vezes em 2015 e tem o segundo melhor carro do grid, atrás apenas dos carros da Penske.

O australiano Will Power, da Penske, tenta conquistar seu bicampeonato de forma consecutiva. O campeão de 2014 busca continuar com o número 1 em seu carro. Venceu apenas uma prova em 2015. Também da Penske, Helio Castroneves é o único brasileiro na disputa pelo título. Vice em 2014, Helinho subiu ao pódio em algumas oportunidades na temporada atual e é o único na disputa sem vencer nenhuma corrida.

O americano Josef Newgarden, da CFH, ainda tem chances matemáticas de ser campeão, mas é pouco provável. Com carro Chevrolet e em uma equipe mediana, Newgarden fez milagre ao vencer duas vezes em 2015. Seus companheiros de equipe, Luca Filippi, Ed Carpenter e  JR Hildebrand são, respectivamente, 20°, 25° e 30° colocado. A largada para o Grande Prêmio de Sonoma está prevista para as 17:00 da tarde deste domingo.

Comentários