INDY: Alguns números da temporada

FOTO: John Cote
Terminou no último domingo (30) a temporada 2015 da IndyCar Series, que teve como campeão o neozelandês Scott Dixon, da Chip Ganassi, que conquistou o título pela quarta vez na carreira. Ao longo desta semana, o Cockpit Sport irá "premiar" alguns pilotos e/ou equipes pelo que fizeram ao longo de toda a temporada.

Hoje, traremos alguns números da temporada:
Ao todo, 19 pilotos diferentes subiram ao pódio, mesmo número de 2014.

Foram 9 vencedores diferentes: Scott Dixon, Juan Pablo Montoya, Will Power, Graham Rahal, Ryan Hunter-Reay, Josef Newgarden, Sebastien Bourdais, Carlos Muñoz e James Hinchcliffe. Em 2014 foram 11.

Scott Dixon foi o piloto que mais venceu na temporada, com três triunfos conquistados em Long Beach, Texas e Sonoma.

Pela quinta temporada consecutiva o vencedor das 500 Milhas de Indianápolis não se sagrou campeão da temporada. Este ano, o vencedor da prova foi Juan Pablo Montoya.

Will Power, da Penske, foi o piloto que mais cravou pole position, foram 6 ao todo.

Os pilotos brasileiros Helio Castroneves e Tony Kanaan dividiram o pódio uma vez, no Texas. Tony terminou em segundo e Helio em terceiro.

Foi a primeira temporada sem nenhuma vitória brasileira desde 2011, ano em que o melhor resultado de um brasileiro foi o segundo lugar de Tony Kanaan em Iowa e de Helio Castroneves em Edmonton e Sonoma.

A equipe Dale Coyne foi a equipe que mais trocou os pilotos, foram sete: Carlos Huertas, Conor Daly, Rodolpho González, Tristan Vautier, Pippa Mann, Francesco Dracone e James Davison.

Comentários