![]() |
FOTO: Reprodução |
O ACIDENTE
Sage Karam, da Chip Ganassi, era o líder da prova e puxava o pelotão para a relargada após um período de bandeira amarela. Antes da linha de chegada, Karam bateu e um dos destroços atingiu em cheio o capacete de Justin Wilson, que seguiu até bater no muro. O piloto da Andretti foi levado de helicóptero para um hospital da região.
Não há como comentar sobre o acidente e não se lembrar de um caso semelhante que aconteceu com o brasileiro Felipe Massa, pela Fórmula 1. Em 2009, durante os treinos classificatórios na Hungria, uma mola se soltou do carro de outro brasileiro, Rubens Barrichello. A mola passou por debaixo do pneu e foi lançada com a força de um tiro de grosso calibre. A peça atingiu o capacete de Massa que seguiu desacordado até bater no fim da reta.
Felipe ficou internado em coma induzido, passou por cirurgia e recebeu alta quase dez dias depois do ocorrido. Massa usou seu twitter para comentar o acidente: "Deus, peço ao senhor que ilumine e proteja Justin Wilson desse terrível acidente parecido com o meu. Muita força meu amigo e família".
Sage Karam também se pronunciou pela rede social: "pensando e orando por Justin Wilson e sua família". A próxima etapa da Indy será no circuito misto de Sonoma, última etapa do campeonato, neste domingo.
Comentários
Postar um comentário