INDY: Pilotos comentam morte de Justin Wilson

O mundo do automobilismo ainda se recuperava da notícia da morte de Jules Bianchi, na Fórmula 1, quando veio a notícia da morte do piloto Justin Wilson, na IndyCar. Foi a primeira morte na categoria desde Dan Wheldon, que morreu em 2011. Os pilotos lamentaram a morte:

Marco Andretti, companheiro de equipe, declarou: "Sem palavras"
Carlos Muñoz, também da Andretti, comentou: "Sem palavras... Notícia muito triste... Difícil esquecer-se de um companheiro de equipe e uma grande pessoa... Nunca nos esqueceremos de você"
Simona de Silvestro, que dividia o carro com Wilson, comentou: "Foi uma honra partilhar o carro com você este ano e ser seu companheiro de equipe. Vou ter saudades de você Justin"
Tony Kanaan: "Não posso acreditar, mais um amigo se foi. Vá com Deus meu amigo"
Helio Castroneves: "Envio minhas orações para a família de Justin, Julia, Jessica, Jane, que Deus dê a força para encontrar a paz"
Stefan Wilson, irmão de Justin, lamentou: "Não posso nem começar a descrever a perda que sinto neste momento. Ele era meu irmão, meu melhor amigo, meu modelo e mentor. Ele era um campeão"
Mark Webber, companheiro de Wilson na F1: "Um homem muito bom nos deixou ontem à noite. Companheiro. Sinto muito. Meus sentimentos estão com seus entes queridos"

Justin Wilson nasceu em 31 de julho de 1978 em Sheffield, Inglaterra. Foi campeão da Fórmula 3000 em 2001. Em 2003 entrou na Fórmula 1 pela Minardi, tendo um 11° lugar na Espanha como seu melhor resultado. Ainda em 2003, migrou para a Jaguar, onde conquistou a 8ª posição no GP dos Estados Unidos, somando seu primeiro e único ponto.

Em 2004 foi para a Champ Car pela Conquest. Em 2005, pela RuSport, conquistou sua primeira vitória em Toronto, Canadá. Desde então, foram mais três vitórias até 2007. Em 2008, a Champ Car foi integrada à Indy. Sua primeira vitória foi em Detroit, em 2008.

A Fórmula Indy se prepara para a última corrida da temporada, em Sonoma, neste domingo.

Comentários