F1: Hamilton vence provisoriamente com Massa no pódio

FOTO: Sutton images
O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu, provisoriamente, o Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, isso porque a pressão de seu pneu estava abaixo do permitido e pode gerar penalização ou até exclusão. O piloto Sebastian Vettel, para delírio da torcida pela Ferrari, terminou em segundo e o brasileiro Felipe Massa, da Williams, completou o pódio.

O finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, quase não conseguiu largar e perdeu todas as posições na largada, mas foi se recuperando e terminou na 5ª posição. O brasileiro Felipe Nasr perdeu velocidade na primeira volta, perdeu a oportunidade de somar mais pontos e precisou ir aos boxes. Depois disto, tudo parecia ter voltado ao normal e terminou na 13ª posição.

O piloto Nico Rosberg, da Mercedes, ficou preso atrás de Valtteri Bottas, da Williams, e usou a estratégia de parada para ganhar a posição dos dois carros da equipe de Frank Williams. Mas, faltando duas voltas para o final, o motor de Nico Rosberg quebrou e houve um princípio de incêndio, lance que deu o pódio ao Massa. No final da prova, Bottas terminou colado no Felipe, briga que renderia o pódio.

A próxima etapa da Fórmula 1 será na Cingapura, dia 20 de setembro, às 09:00.

Comentários