F1: Vettel vence e supera Senna

FOTO: AFP
O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, venceu o Grande Prêmio da Cingapura de Fórmula 1. O alemão venceu pela terceira vez na temporada e superou o número de vitórias de Ayrton Senna. Foi uma corrida perfeita para Vettel, que largou na pole position e soube administrar a liderança e o desgaste dos pneus. A segunda posição ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull e Kimi Räikkönen, da Ferrari, completou o pódio.

Foi um dia para esquecer nos boxes da Mercedes. Ainda na volta de instalação, Nico Rosberg teve problemas no câmbio e precisou retornar à garagem. Nico terminou na quarta posição. Já com Lewis Hamilton, líder do campeonato, a situação foi pior. O piloto perdeu potência e abandonou a prova.

Felipe Massa não viveu seu melhor fim de semana, muito pelo contrário. No seu primeiro pit stop a equipe se atrapalhou. Na saída do pit, Nico Hülkenberg apertou o brasileiro e ambos bateram. O alemão foi parar no muro e o Safety Car Virtual foi acionado. Nico foi considerado culpado e irá perder três posições no grid da próxima corrida.

Felipe retornou aos boxes e, algumas voltas depois, teve problemas no motor e precisou abandonar.

Quando as emoções pareciam ter cessado, um homem invadiu a pista e ficou andando calmamente como se estivesse caminhando na calçada e saiu por livre e espontânea vontade. O Safety Car foi acionado.

O brasileiro Felipe Nasr fez uma boa corrida mas, após seu último pit stop, ficou fora da zona de pontos. Felipe soube manter seu ritmo e ultrapassou Romain Grosjean faltando duas voltas para o fim. Nasr terminou em décimo e somou mais um ponto.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Japão, já no próximo final de semana, dia 27 de setembro, às 02:00.

Comentários