![]() |
FOTO: Duda Bairros |
A velocidade está no sangue da família Piquet. Além de seu pai, tricampeão de Fórmula 1, seu irmão Nelsinho foi vice-campeão da GP2 Series e campeão da recém criada Fórmula E. Seu irmão mais velho, Geraldo, foi duas vezes vice-campeão da Fórmula Truck.
Agora é hora de deixar a terrinha e ir rumo ao velho continente. Na Inglaterra, Pedro deverá acelerar pela Fórmula 3 Europeia. A brasileira é uma categoria esquecida e a equipe Cesário é bem mais equipada. É lá na Europa que será preciso mostrar serviço e provar seu verdadeiro talento.
Na F3 Europa passaram vários nomes conhecidos do automobilismo mundial: Em 1977, o próprio Nelson Piquet foi o terceiro colocado. Ryan Briscoe, atualmente da IndyCar, foi campeão da categoria em 2003. Em 2005, o campeão foi o bicampeão de F1 Lewis Hamilton. O vice foi Adrian Sutil e o brasileiro Lucas di Grassi terminou o campeonato na terceira colocação.
Em 2006, o campeão foi Paul di Resta. O pentacampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel foi o vice. Em 2007, Romain Grosjean foi o campeão. No ano seguinte, o título ficou nas mãos de Nico Hülkenberg, campeão das 24 Horas de Le Mans de 2015. Em 2014, Max Verstappen foi o terceiro colocado na classificação geral.
Restam ainda duas etapas para o fim da temporada 2015 da Fórmula 3 Brasil. As próximas etapas estão marcadas para Curitiba e São Paulo.
Comentários
Postar um comentário