INDY: A Vergonha do Ano

FOTO: UOL
Retomando as "premiações" da temporada 2015 da IndyCar, vamos lembrar a vergonha do ano que foi, sem sombra de dúvidas, o cancelamento da etapa de Brasília. Foi uma alegria, principalmente para os brasilienses, quando a Indy anunciou que voltaria ao Brasil em 2015, sendo a terceira cidade brasileira a receber uma prova da categoria.

Até 2013 houve corrida em São Paulo, no circuito de rua do Anhembi. A IndyCar exigiu uma grande reforma no Autódromo Internacional Nelson Piquet para que fosse possível receber a prova, mas a notícia que ninguém esperava chegou: o cancelamento da etapa.

A corrida marcada para 8 de março seria a prova de abertura do campeonato. Alguns setores já estavam esgotados.

A falta de dinheiro para dar continuidade as obras foi a principal causa para o cancelamento, não só da Indy, mas também da Stock Car e da Fórmula Truck. Agora, o governo brasiliense quer que uma empresa privada assuma as obras do autódromo.

É uma vergonha para o Brasil o cancelamento de um grande evento pela falta de dinheiro para encerrar as obras. Até hoje, as reformas estão paralisadas. Amanhã, vamos lembrar a melhor corrida do ano.

Comentários