F1: Hamilton vence e Pérez sobe ao pódio

FOTO: Sutton Images
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Russia de Fórmula 1, superou o número de vitórias de Ayrton Senna, se igualou ao número de vitórias de Sebastian Vettel e está cada vez mais próximo de conquistar seu tricampeonato. Hamilton fez uma largada conservadora e quase bateu em Nico Rosberg, que reduziu a velocidade quando o Safety Car foi acionado. Logo na largada, Nico Hülkenberg, da Force India, perdeu a traseira, rodou e se enroscou com Marcus Ericsson, da Sauber, lance que causou a entrada do carro de segurança.

FOTO: Sutton Images
Romain Grosjean, da Lotus, causou a segunda interferência do Safety Car. Seu carro  saiu de dianteira em um das curvas e, ao tentar consertar a trajetória, bateu forte a traseira no muro. O pole position, Nico Rosberg, até então vice no campeonato, sofreu uma quebra no pedal do acelerador e abandonou a prova.

Valtteri Bottas, da Williams, largou bem e se mantinha na zona de pódio, mas o pit stop na hora errada o fez perder a posição para Sebastian Vettel, da Ferrari. Seu compatriota, Kimi Räikkönen, também da Ferrari, vinha logo atrás ameaçando-o a todo momento. Na última volta, Bottas assumiu a terceira posição ao ultrapassar Sérgio Pérez, da Force India. Kimi foi no embalo e também ultrapassou o mexicano. Mas a disputa foi esquentando e Kimi bateu em Valtteri, que abandonou a prova. Räikkönen foi se arrastando e completou a prova em 5°.
FOTO: Reprodução
FOTO: Reprodução

Kimi Räikkönen está sendo investigado e pode receber alguma punição.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, fez uma corrida de recuperação e conseguiu terminar na quarta colocação, beneficiado pelo acidente entre os finlandeses. Felipe Nasr, da Sauber, estava com o carro bem competitivo, chegou a ficar na segunda posição e terminou em sétimo. Hamilton venceu, seguido por Sebastian Vettel, que assumiu a vice-liderança, e Sérgio Pérez, que conquistou o primeiro pódio desde o GP do Bahrein de 2014.

A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio dos Estados Unidos, no dia 25 de Outubro.

Comentários