F1: Rosberg conquista pole em qualificação reduzida

FOTO: Reprodução
Após várias tentativas de realizar a qualificação no sábado, a direção de prova do Grande Prêmio dos Estados Unidos resolveu adiar a sessão para hoje (25). A qualificação ocorreu com pista molhada e, logo no início, bandeira vermelha causada pela batida de Carlos Sainz Jr, da Toro Rosso, após aquaplanar na parte de descida do setor 1. No intervalo entre o Q2 e o Q3, a chuva voltou e o treino classificatório foi encerrado com os tempos do Q2.

Nico Rosberg, da Mercedes, conquistou a pole, seguido por seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. A terceira posição ficou com Daniel Ricciardo, da Red Bull. O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conseguiu ser mais rápido que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, e vai largar na sétima colocação, uma vez que Sebastian Vettel, P5, e Kimi Räikkönen, P8, vão perder dez posições por terem trocado o motor.

Também beneficiado pela punição de Kimi, o outro brasileiro, Felipe Nasr, que fez o 17° melhor tempo, vai largar uma posição à frente. A largada para o GP dos Estados Unidos está marcada para as 17:00 pelo horário de verão. Não há previsão de chuva para a corrida.

Comentários