Pré Temporada: Amlin Andretti

FOTO: Reprodução
A Andretti foi uma das equipes que mais trocou de pilotos durante a temporada inaugural da Fórmula E e se envolveu no primeiro escândalo da categoria. O piloto Franck Montagny foi expulso da categoria por ter sido pego no exame anti-dopping. Segundo o exame, Franck tinha maconha no organismo. O único piloto que permaneceu firme na equipe norte-americana foi Jean-Éric Vergne. Ao que tudo indica, Vergne deve correr apenas a primeira etapa pela Virgin, substituindo Jaime Alguersuari que anunciou sua precoce aposentadoria.

FOTO: Reprodução
Enquanto Vergne não volta, Simona de Silvestro será a principal piloto da equipe. Após correr na última rodada da temporada 2014/2015, Simona vem tentando conquistar seu espaço em uma categoria. Tentou na Fórmula 1, pela Sauber, na Indy, pela própria Andretti, e agora se aventura pela categoria recém criada e precisa mostrar serviço e provar que as mulheres merecem seu espaço no automobilismo.

Mesmo participando dos testes de pré temporada, a Andretti confirmou Robin Frijns como segundo piloto apenas nesta semana, sendo o último piloto inscrito para a temporada 2015/2016. Frijns também tentou ganhar seu espaço na Fórmula 1, sem sucesso, e precisa mostrar competitividade para conseguir se manter na equipe, uma vez que Vergne pode voltar à escuderia para a etapa de Putrajaya.

A etapa inaugural da Fórmula E será neste sábado, em Pequim, às 06:00.

Comentários