![]() |
FOTO: Reprodução/Twitter |
A Mercedes, mais uma vez, mostrou que quer evitar a disputa entre seus pilotos, ao colocar Hamilton com pneu mais lento no final da prova e pedir para que ele reduzisse a potência do motor nas últimas voltas.
Sebastian Vettel, da Ferrari, fez uma ótima corrida e evitou prejudicar seu companheiro, Kimi, deixando o finlandês terminar o ano no pódio.
A Williams não poderia encerrar o ano sem cometer um erro nos boxes. O piloto da vez foi Valtteri Bottas, que foi liberado pelo mecânico enquanto Jenson Button, da McLaren, entrava para fazer sua parada. Bottas teve a asa dianteira quebrada, retornou aos boxes e recebeu uma punição de cinco segundos que foram cumpridos em um pit stop mais tarde.
O brasileiro Felipe Massa, da Williams, fez uma boa largada mas terminou em 8°, mesma posição que largou. O outro brasileiro, Felipe Nasr, terminou em 15°.
Romain Grosjean, da Lotus, se despediu da equipe com um nono lugar. No ano que vem, o francês irá correr pela Haas, que fará sua primeira temporada na categoria.
A temporada 2016 da Fórmula 1 terá início no dia 20 de Março, na Austrália. Em Fevereiro começam os treinos de pré temporada.
Comentários
Postar um comentário