F1: Temporada chega ao fim

FOTO: Reprodução
A temporada 2015 da Fórmula 1 chegou ao fim, com o Grande Prêmio de Abu Dhabi, vencido por Nico Rosberg, da Mercedes. A temporada terminou como começou: monótoma. A única movimentação de posições durante a temporada inteira foi no pelotão intermediário. Lewis Hamilton, da Mercedes, não teve concorrência nem mesmo de Rosberg e se sagrou tricampeão antes do término da temporada.

A McLaren decidiu retomar a parceria vitoriosa com a Honda, mas 2015 foi um ano vergonhoso. Foram 13 abandonos, oito só de Fernando Alonso. Sem contar a pontuação, apenas 27 pontos, sendo superados, até mesmo, pela Sauber, que tem um dos piores carros do grid.

A Manor foi o que se esperava, dois carros que estavam na pista apenas para coletar alguns dados para a próxima temporada, uma vez que utilizaram, durante todo o ano, o carro e o motor de 2014. Já a Lotus continuou com sendo o carro menos confiável do grid, com 15 abandonos, nove só de Pastor Maldonado, mesmo com a troca do motor de Renault, em 2014, para Mercedes-Benz.

A Mercedes continuou nadando de braçada na frente da concorrência. Em algumas provas a Ferrari chegou a incomodar, mas nada que assustasse o time alemão. A Williams cometeu diversos erros de pit-stop, erros de estratégia, e perdeu oportunidades de brigar por uma vaga no pódio.

Ao longo dos próximos dias, vamos analisar a temporada 2015 e fazer projeções para 2016.

Comentários