F1: A melhor corrida do ano

FOTO: Mark Thompson
O Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 tinha tudo para ser a melhor corrida do ano, mas a chuva (sempre ela) fez com que o GP dos Estados Unidos, que tinha tudo para ser uma corrida monótoma, se tornasse a melhor etapa da temporada de 2015. Um furacão passou pelo México no final de semana da corrida e causou chuva no Texas, EUA. Teve treino cancelado, qualificação adiada para o dia da corrida...

A corrida começou com pista molhada, que foi secando no decorrer da prova. Lewis Hamilton, logo na primeira curva, jogou o carro contra seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Os carros da Red Bull mostraram força na chuva e os carros da equipe austríaca travaram um verdadeiro duelo pela liderança com os da Mercedes.

Sebastian Vettel, que largou do fundão, foi escalando o pelotão e quase adiou a decisão pelo título, uma vez que era apenas questão de tempo para Hamilton conquistar seu terceiro campeonato. Foram diversas ultrapassagens, incidentes, batidas, duas intervenções do carro de segurança e uma do virtual, mas foi mais do mesmo. Hamilton venceu, com Rosberg em segundo e Vettel em terceiro. O resultado rendeu o título da temporada à Lewis.

Amanhã vamos relembrar a vergonha da temporada 2015 da Fórmula 1.

Comentários