F1: A vergonha do ano

FOTO: Reprodução/F1 Fansite
A vergonha da temporada 2015 da Fórmula 1 foi, sem sobra de dúvidas, o desempenho da McLaren que, na temporada deste ano, voltou à utilizar o motor Honda. Nos anos 80, a parceria rendeu vários títulos de pilotos e construtores, três só com o brasileiro Ayrton Senna.

Mas a tentativa de refazer uma parceria de sucesso foi um fracasso, pelo menos no primeiro ano. Na primeira corrida, em modo de segurança, Kevin Magnussen abandonou na volta de instalação e Jenson Button terminou na última colocação, único piloto que não marcou pontos. Os primeiros pontos da equipe vieram em Mônaco, circuito onde a aerodinâmica é mais importante que a potência do motor.

Os carros tinham problemas, muitos componentes foram trocados e os pilotos recebiam punições recordes. A McLaren Honda enfrentou problemas deste os testes de pré-temporada, uma vez que foi a equipe que menos foi para a pista e teve ainda o polêmico acidente de Fernando Alonso, que teria sido eletrocutado e perdido parte da consciência no momento.

Após um ano cheio de dificuldades, a equipe espera que 2016 seja um ano melhor e espera resultados relevantes. A temporada começa no dia 20 de Março, na Austrália.

Comentários