F1: Sem acordo, Renault troca Maldonado por Magnussen

FOTO: Glenn Dunbar
Por conta da baixa no preço do petróleo e da crise econômica e política na Venezuela, a principal petroleira do país, a PDVSA, não entrou em um acordo com a equipe Renault sobre o patrocínio de Pastor Maldonado. Com isso, o piloto dinamarquês Kevin Magnussen foi confirmado como novo piloto da equipe que retorna à Fórmula 1. O outro piloto, Jolyon Palmer, continua na equipe com o número 30.

Magnussen estreou na Fórmula 1 em 2014 pela McLaren, ao lado do campeão Jenson Button. Logo na estreia, conquistou um segundo lugar na Austrália, único pódio da temporada. Em 2015, a equipe escolheu Button para guiar ao lado de Fernando Alonso, que ingressava na equipe com apoio da Honda. Com isso, Magnussen ficou apenas participando de treinos.

Com o título antecipado de Stoffel Vandoorne na GP2, categoria de acesso, Kevin foi dispensado pela equipe inglesa. Há algumas semanas, fontes já informavam que o piloto estaria na fábrica da Renault e participaria apenas piloto de testes, mas, sem o dinheiro da estatal venezuelana, Maldonado foi dispensado.

Resta ao venezuelano as duas últimas vagas na Manor, que ainda não divulgou sua dupla de pilotos, mas precisa superar outros nomes que desejam a vaga, como Will Stevens, Alexander Rossi, Roberto Merhi e Rio Haryanto.

A temporada 2016 da Fórmula 1 terá início no dia 20 de Março na Austrália, às 02:00.

Comentários