F1: Rosberg abre temporada com vitória

FOTO: Sutton Images
O piloto alemão Nico Rosberg, da Mercedes, abriu a temporada 2016 da Fórmula 1 com uma vitória suada na Austrália. A prova foi marcada por um grave acidente ainda no início. A segunda posição ficou com Lewis Hamilton, da Mercedes, e a terceira com Sebastian Vettel, da Ferrari.

Lewis Hamilton, pole position, largou muito mal e caiu para a sexta posição, enquanto Sebastian Vettel pulou para a ponta e soube administrar bem a posição, conseguindo uma distância confortável do segundo colocado, Kimi Räikkönen, porém, uma bandeira vermelha bagunçou as estratégias.

Ainda no início da prova, Fernando Alonso, da McLaren bateu na traseira de Esteban Gutiérrez da Haas, causando um acidente impressionante. O carro do bicampeão levantou voo e capotou algumas vezes antes de parar com as rodas para cima na barreira de pneus. Com muito esforço, Alonso saiu do carro sozinho. A McLaren ficou totalmente destruída, enquanto a Haas teve apenas danos na roda. Por conta dos detritos na pista a direção de prova deu bandeira vermelha.

Em 2001, no mesmo local do acidente de Alonso, houve um acidente entre Ralf Schumacher, da Williams, e Jacques Villenveuve, da BAR. O acidente foi semelhante e causou a morte de um fiscal.

Após a bandeira verde, Kimi Räikkönen acabou abandonando por conta da quebra de seu motor, deixando caminho livre para Nico Rosberg atacar Sebastian Vettel. Vettel voltou atrás do Hamilton e conseguiu chegar no inglês no final da prova, mas acabou errando na curva e se distanciou da segunda posição.

O piloto brasileiro Felipe Massa, da Williams, teve um bom início de prova mas não conseguiu manter um bom ritmo, terminando na quinta posição. O outro brasileiro, Felipe Nasr, da Sauber, também não foi bem e terminou na 14ª posição.

O francês Romain Grosjean, da Haas, fez história após pontuar para a equipe logo na estreia do time na F1, terminando em sexto.

A próxima etapa da Fórmula 1 será no Bahrein, no dia 03 de Abril, às 12:00.

Comentários